A pandemia trouxe mais medidas restritivas às empresas e sociedade nas últimas 2 semanas. A incerteza do prazo de retomada atrapalha a gestão da previsibilidade nos negócios. Mas ninguém escapa de rever planos, premissas assumidas no plano e adequar novamente a jornada do cliente.

Análise publicada pela Gartner endossa esta visão e acrescenta três pontos importantes no dever de casa do CEO:
1. Revisar as necessidades dos compradores no atual cenário. A redução de produtividade e budgets associado a alta dependência de tecnologia muda as prioridades nas organizações;
2. Melhorar a capacidade e otimização de investimentos para captura de novos clientes e retenção de base;
3. Adoção da inteligência artificial para otimização de investimentos, exploração de cenários e melhor tomada de decisão. Implementar cultura de agilidade nos negócios e inovação para que políticas e processos suportem a engrenagem do negócio e novos comportamentos.
É preciso ter calma neste momento mas acelerar ações conscientes e embasadas. Aumentar as chances de sair melhor posicionado desta nova fase da pandemia.
por Ana Neves
Kommentare